Pular para o conteúdo

Veja como fazer para acabar com suas dívidas em bancos e voltar a respirar financeiramente

Anúncios


De acordo com recentes pesquisa da Serasa, em torno de 62,4 milhões de brasileiros estão em situação de dividas. realmente, muitos brasileiros têm alguma pendência em seu CPF.

E isso pode atrapalhar quando se pretende pedir um cartão de crédito ou abrir uma conta. Veja como fazer para acabar com suas dívidas em bancos e voltar a respirar financeiramente

Reconhecendo o problema

O ato de quitar as dívidas com bancos é extremamente importante para a saúde financeira. Isso porque não possuir nenhuma pendência faz com que sua vida financeira saudável volte ao normal e assim acabar com suas dívidas em bancos e voltar a respirar financeiramente .

Sabemos que quando as finanças não vão bem, muitos outros problemas aparecem em decorrência disso. Como exemplo, podemos citar que, quanto mais preocupada uma pessoa fica, mais suscetível a doenças ela está. Dessa forma, acabar com as dívidas se torna muito importante.

Nesse sentido, existem muitas formas de saldar as pendências, como a negociação das parcelas e valores, portabilidade e muitos outros.
Entre outras tantas, as principais causas da inadimplência está o fato de que muitas pessoas não conseguem se organizar financeiramente de forma satisfatória

Começando pelo começo

Em um primeiro momento, é importante reunir todas as suas dívidas em um papel e faze análise de cada uma. Ou seja, fazer um levantamento, com indicação de todos os gastos, que farão com que você tenha uma visão melhor de quanto sua renda mensal está comprometida.

A segunda dica é com relação à renda extra. Busque encontrar outra forma de entrar dinheiro, isso pode ser bastante interessante, pois muitas vezes apenas o salário não basta.


Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.
Cadastre-se e receba atualizações e novidades do nosso portal!

Dessa forma, o próximo passo é cortar todos os gastos desnecessários. Como você está nessa fase de quitar as dívidas com bancos, é bom saber quais são suas prioridades. Desse modo, ficará mais fácil encontrar um equilíbrio dentro de sua gestão financeira.

Para finalizar devem-se analisar os hábitos financeiros. Nessa etapa é muito importante e requer bastante disciplina, tendo em vista que será necessário controlar todas as entradas e saídas. Dessa forma, sua vida financeira voltará a ser saudável e você irá quitar suas dívidas com as instituições financeiras e outras como lojas etc….

Formas de se organizar com pouco dinheiro

Se está com a grana curta, não se desespere, saiba que mesmo assim, é possível organizar suas finanças pessoais e conquistar sua liberdade financeira. Veja como!

Forma de quitar dívidas de uma vez

Bem, agora que você conhece algumas dicas de planejamento, iremos falar sobre como quitar suas dívidas com os bancos de uma vez só.

Sendo assim, a dica principal é que o usuário priorize as dívidas pendentes que tenham maiores juros.

Assim, se você tem dívida em mais de um banco, busque dar prioridade de pagamento para aquele que tem os juros mais altos.
Nesse sentido como falamos antes, há algumas maneiras de acabar com essas dívidas, sendo uma delas é a negociação. Que é uma forma mais comum e seu processo é bem simples.

Em um primeiro momento, o usuário deverá entrar em contato com a instituição com a qual existem pendências. Importante saber que, cada uma possui uma diferente de realizar o processo. Contudo, os passos são bastantes semelhantes.

Então, o primeiro passo é realizar pesquisas e ver todas as condições e opções de todas as empresas.
Assim, caso escolha entrar em contato direto com o banco, pode ser interessante entrar em contato com uma proposta já em mente para negociar.

Pois, é nessa hora que são negociados os valores e prazos de pagamento. Dessa forma, é importante que você mostre segurança e não se sinta intimidado demonstrando que deseja quitar as dívidas com o banco.

E ainda, antes de fechar a negociação, seja bem transparente com relação à suas finanças. Já que não adianta nada fazer um acordo que você não consiga cumprir com o pagamento acordado.

E ainda por fim, sempre ler o contrato com bastante atenção e assinar. Pois, caso faça a opção por pagar de uma vez só, as instituições têm até 5 dias para tirar seu nome dos sites de proteção de crédito ( SERASA e SPC).

Veja Também:

 

E se você não pagar suas dívidas?

Sabendo agora como fazer para quitar suas dívidas com bancos, falaremos sobre o que acontece caso não cumpra com os pagamentos.

Nesse sentido, a principal consequência é que seu CPF pode ser incluído em plataformas de proteção de crédito. Dessa forma, você terá mais dificuldades na hora de contratar outras formas de crédito, como cartões, financiamentos e etc.

Além disso, saiba que cada mês sem pagar é uma taxa de juros a mais. Dessa forma, o acúmulo fica cada vez maior, tornando uma grande bola de neve financeira.

Então, sua renda mensal ficará comprometida e seu salário provavelmente não será o suficiente para cumprir com todos os gastos mensais contraídos.

Assim, quitar as dívidas com os bancos deve ser uma prioridade em sua vida. A inadimplência só traz consequências ruins e quanto mais o tempo passa, a situação só piora.

Então busque colocar em prática as dicas apresentadas e volte a ter uma ótima saúde financeira e de forma estável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *