Pular para o conteúdo

Pensionista do INSS, você conhece o que é? Sabe os direitos e vantagens? Conheça aqui.

Anúncios




Você sabe o que é pensionista do INSS e seus direitos e benefícios? Então, nada mais é do que os segurados que são beneficiados mesmo sem contribuir para o INSS. Veja alguns exemplos;
• Dependentes em caso de pensão de morte;
• Dependentes em caso de pensão em função do óbito;
• Dependentes em caso de pensão por desaparecimento do segurado titular da aposentadoria.

Na maioria das pessoas há uma dúvida que também surge com frequência é a diferença entre pensionistas do INSS e aposentados. Bom; então vamos aos esclarecimentos sobre essa duvida.

Diferenças:

Beneficiário: qualquer pessoa que receba um benefício da previdência (sendo segurado ou dependente);
Pensionista: qualquer pessoa que receba uma pensão por parte do INSS;
Aposentados: todos aqueles que se aposentaram de suas atuais funções no mercado de trabalho.
Então espero que tenha ficado claro basicamente essas são as diferenças.

Pensionista do INSS, há diferenças?

Os Pensionistas são todas aquelas pessoas que são titulares de direito a uma prestação social na forma de uma pensão por velhice ou morte.

Financiamento para pensionista, como funciona?

O sistema de financiamento para pensionistas do INSS não há muita diferente dos que são concedidos para aqueles que ainda estão no mercado de trabalho. Mesmo assim, é comum que surjam dúvidas sobre a modalidade de crédito.
Basicamente não existem restrições para a solicitação de financiamento para esse grupo de pessoas, principalmente idosos. Assim como os atuantes do mercado de trabalho, os pensionistas irão precisar comprovar renda ao solicitar um financiamento, o que pode ser em certos casos um problema
Hoje, o teto do INSS está um pouco mais de R$ 6 mil. Levando em conta o prazo permitido para o financiamento para idosos, é bastante comum que a renda mínima solicitada pelos bancos cheguem a R$ 5 mil. Assim, o pedido pode se tornar inviável para alguns aposentados.

Mas é possível fazer empréstimo para pensionistas do INSS?

Imagem:Reprodução(PEXEL)

Sim quem é pensionista do INSS, tem a oportunidade de realizar empréstimos consignados em algumas instituições financeiras. Entretanto, também é possível solicitar uma simulação de empréstimo para pensionista no site da Lendico. Na Lendico não é pedido nenhum tipo de bem como forma de garantia e o solicitante escolhe a maneira como vai gastar o crédito.

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.
Cadastre-se e receba atualizações e novidades do nosso portal!

E quais as taxas de juros do empréstimo para pensionista?

Isso irá depender da instituição escolhida pelo solicitante. Por exemplo na Lendico, as taxas podem variar a partir de 3,2% ao mês e o crédito pode ser parcelado em até 36 vezes. Assim como dito tudo vai depender de uma análise para tornar o empréstimo ainda mais personalizado para cada caso.

Quanto a Forma de pagamento?

Existem algumas modalidades de empréstimo que descontam o valor do crédito direto do benefício. Já com o empréstimo pessoal, como é feito na Lendico, o solicitante deve realizar o pagamento todos os meses, como um compromisso, assim há mais segurança contra golpes e fraude.

Existem outras alternativas para os pensionistas do INSS?

Sim os pensionistas do INSS conseguem adquirir crédito por meio de um empréstimo consignado INSS, em que as parcelas são descontadas diretamente do valor do benefício recebido pelo pensionista, antes mesmo do pagamento acontecer. Com isso, as taxas são um pouco mais em conta, já que não há possibilidade do cliente não pagar ou atrasar as parcelas, eliminando o risco de inadimplência.
Uma outra sugestão como alternativa é o empréstimo pessoal, em que as parcelas podem ser pagar com débito automático em conta-corrente, cheque ou boleto bancário, porem em caso de atrasos com o pagamento, os juros e multas são aplicados, complementando o valor da dívida.
Para solicitar um empréstimo para pensionista, você pode realizar uma simulação na Lendico.

Fica a dica.

Boa sorte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *