Pular para o conteúdo

FGTS 2020: Saque emergencial,Veja como consultar quanto e quando vai receber

Anúncios


Nas contas poupança social digital o pagamento começa em 29 de junho; Confira o calendário do novo saque do FGTS 2020 para depósitos em conta e para saque ou transferência de acordo com mês de nascimento do beneficiário.

O trabalhador com saldo em contas ativas ou inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) já pode consultar de forma online quanto e quando vai receber o saque emergencial de até R$ 1.045. A tabela com o cronograma do novo saque do FGTS 2020 foi definido pela Caixa Econômica Federal (CEF) e terá início em 29 de junho.

Para consultar o valor e a data em que o recurso será creditado, basta acessar o site www.fgts.caixa.gov.br ou então ligar para a central de atendimento Caixa 111. A partir de 19 de junho, a consulta também será possível pelo Internet Banking da Caixa ou por meio do aplicativo do FGTS.

Confira aqui site para consulta de valor e data de depósito do saque emergencial do FGTS

Você pode consultar no site da Caixa, na opção Saque Emergencial FGTS, para tanto o trabalhador precisa informar o número do CPF ou do NIS (Número de Identificação Social). Após esse processo será preciso informar a senha internet, que é a mesma senha que o trabalhador usa para acessar seu extrato no site da Caixa. Caso não lembre, terá de escolher entre recuperar ou cadastrar nova senha.
Vale lembrar que o NIS (também conhecido como NIT) e o PIS/Pasep são o mesmo número, a diferença é que eles são gerados em bases de dados diferentes.

Realizada a etapa da senha, o sistema irá pedir para que o usuário informe um número de telefone celular para envio de informações por SMS. Em seguida, o site exibe o saldo de uma ou mais contas até o limite de R$ 1.045, valor máximo para o saque definido na Medida Provisória 946.

Vencida as demais na última etapa, todas as informações aparecem na mesma página, o sistema informa a data em que o dinheiro será depositado na conta poupança social digital e o valor que você terá direito até um salário mínimo. Nesta etapa, o trabalhador poderá cancelar o depósito clicando em “Não quero receber”, não sendo então credita na conta.

Atenção !! Mesmo depois que o dinheiro for depositado, o trabalhador poderá desfazer o depósito, e ainda caso o beneficiário não movimente o dinheiro na Poupança Social Digital até 30 de novembro, o valor retorna à conta do FGTS.

Confira a seguir o calendário

Calendário do saque emergencial do FGTS 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *