Caso você recebeu a mensagem X5 – Senha de acesso bloqueada. Veja como resolver o problema com a senha bloqueada e cadastrar um novo usuário no Internet Banking da CAIXA.
O internet banking da CAIXA, atualmente é considerado um dos melhores em recursos e acessibilidade, considerado assim pela alta demanda recebida de clientes, quais muitos são beneficiário dos programas do governo, para recebimento de auxílios entre outro.
Contudo mesmo com uma boa funcionalidade há problemas e muita burocracia para instalar o módulo adicional de segurança, sendo as vezes um problemas, pois nem todos os navegadores aceitam o módulo, e conseguir fazer alguma transação com a Assinatura Eletrônica que frequentemente é bloqueada em alguma transação.
Enfim Dentre os vários problemas que o usuário pode encontrar, um deles é ter sua senha de acesso ao internet banking bloqueada. E não confunda, não se trata da Assinatura Eletrônica, que dá o aceita nas transações, mas estamos falando da senha de acesso ao internet banking, composta de letras e números junto com seu nome de usuário.
Muitos clientes, sem motivo aparente acabam por deparar com a mensagem de erro como veremos a abaixo.
X5 – Senha de acesso bloqueada. Cadastre um novo usuário.
Essa acaba sendo uma situação bem desagradável para quem quer fazer uma transação e não consegue acessar sua conta. Contudo, nos alivia saber que este problema é facilmente solucionado. A dica é basta fazer um novo cadastro no internet banking e voltar a utilizar sua conta normalmente. Inclusive, sua assinatura eletrônica. Veja abaixo como cadastrar passo a passo e prosseguir.
Veja como desbloquear a senha de acesso CAIXA
Ao tentar acessar sua conta no internet banking do banco e se deparar com a mensagem de erro, basta entender o que se passa e refazer alguns passos. Se observarmos atentamente, a mensagem abaixo já nos mostra que nós mesmos poderemos resolver o problema, pois simplesmente, está solicitando para que seja feito um novo cadastro.
Ao se deparar com esta mensagem de erro, volte até a página inicial do internet banking como se fosse acessar sua conta. Porém escolha a opção Cadastrar como feito na primeira vez. Em seguida, leia e aceite o contrato.
Cadastrar novo usuário na CAIXA
Aceito os termos do contrato e regulamento, você será direcionado a uma nova tela onde seus dados pessoais serão inseridos. EM um primeiro momento, será solicitado Nome completo, CPF e Data de nascimento. Em seguida, será solicitado os dados da conta a qual quer fazer cadastro. Nesse caso, utilize o Tipo de conta, Agência, Conta e Senha.
No campo senha, terá que utilizar a senha para movimentação bancária, aquela relacionada a seu cartão de débito.
Imagem do cadastro da nova senha e usuário.
Nessa etapa do processo use seus dados para confirmar sua conta na CAIXA Econômica Federal
Atenção, pois nesse momento poderá receber algumas mensagens de erro como X5 – Senha da Conta não confere. Não foi possível efetuar a Adesão. ou X5 – PER004 – Sistema temporariamente indisponível. Tente novamente se não conseguir em uma primeira vez.
Na próxima tela, você receberá a mensagem abaixo. Confirme, pois será preciso acabar com o usuário anterior para cadastrar um novo. Tudo normal neste ponto. Clique em continuar e digite a senha na tela seguinte.
Você já possui um USUÁRIO com acesso ao RECURSO informado, e sua inclusão em um novo USUÁRIO irá provocar a exclusão do USUÁRIO já existente, você confirma a exclusão?
Usuário e Senha CAIXA
Atente-se e lembre-se que deverá lembrar o nome de usuário e senha para todo acesso, assim, utilize algo fácil de lembrar, mas que não seja óbvio para outras pessoas. A senha deve contar letras e números. Você poderá usar o mesmo nome de usuário e senha de antes.
Depois de realizado todo o processo, haverá mais algumas confirmações. Analise e confira se seus dados estão corretos e continue até acessar o internet banking CAIXA.