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Compras Online – Dicas Importantes ao Consumidor .

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Atualmente a vida moderna tem nos trazidos várias facilidades, bom exemplo são as compras online,  sendo possível adquirir um produto sem mesmo sair do conforto do seu lar, basta ter um dispositivo conectado a internet, e os produtos já podem ser comprados e entregues em sua casa.

Até aqui tudo ok, mas e se acontecer do produto apresentar um defeito, ou não ser aquilo que parecia  ser na imagens anunciada , especificações diferentes  das que foram apresentadas, enfim uma série de desacordos que podem ocorrer com na chegada do produto.

Pensando nisso vamos deixar algumas dicas para evitar problemas nesse tipo de compra e quais os direitos a ser reclamado caso algum de errado.

Ao adquirir um produto de forma online, por telefone, entregues pelos correios ou catálogos, você deve se cercar de algumas cautelas.

Fornecedor

Quanto ao fornecedor é sempre bom verificar se é conhecido e tem credibilidade no mercado. Essa credibilidade pode ser avaliada de diversas formas como exemplo em sites que hospedam anúncios de ofertantes de produtos, geralmente há o perfil do vendedor, que indica o grau de confiabilidade em experiências anteriores com outros compradores, também ficam disponíveis para consulta notas que variam de 0 a 5 estrelas indicando se a experiência da compra foi Excelente, Ótima, Boa, Regular.

Também é possível verificar a conduta desses  fornecedores no site Reclame aqui, que onde também há uma avalição , baseada em experiências de compras de outros consumidores, com depoimentos e detalhes ocorridos durante e ao final da compra.

Formas de pagamento

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È importante também observar as formas de pagamento, que geralmente é disponibilizado a compra no cartão de crédito que pode ser para próximo fatura ou parcelada. É possível também a compra através de boleto bancário que em regra é oferecido descontos na comprar do produto, considerando como se fosse a comprar a vista, já que não incide os valores das taxas de operação das administradoras dos cartões de crédito, contudo comprar em mais parcelas é certa garantia para um retorno caso haja algum problema e a loja não seja lá de muita confiança.

Informações Detalhadas sobre o Produto

Tratando-se de comércio eletrônico, os chamados E-Comemerce, todas as informações sobre produtos e serviços devem ser descritas nos mínimos detalhes, bem como constar no site que promove as vendas todos os dados para localização de seu fornecedor, CNPJ e endereços e telefones de contato ativo.

Importante também estar descrito características essenciais do produto e do serviço relativas aos riscos à saúde e a segurança dos consumidores. Deve-se indicar ainda, informações suficientes quanto a preço, valores agregados de encargos acessórios e despesas de remessa, informando ainda as formas de pagamento, e prazo de execução de serviços ou da entrega do produto.

Direito de Desistência

É garantido nessa modalidade de compra, o direito de desistência, conforme prevê o art. 49 do CDC (Código de Defesa do Consumidor), que prevê que quando o contrato de consumo for feito fora do estabelecimento comercial, internet, telefone, catálogo, o consumidor tem o direito de desistir do negócio em sete (07) dias contados a partir do recebimento do produto ou da assinatura do contrato de serviço, e não há necessidade alguma de justificar o arrependimento. O pedido deve ser feito com formalização de pedido de cancelamento e pedido da devolução de quantias eventualmente pagas, conforme parágrafo único do art 49 do CDC.

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