Pular para o conteúdo

SEO: Entenda o porquê de ser tão importante para o seu site

Anúncios


Certamente você quer saber mais sobre a importância do SEO para o seu site, não é? Então está no lugar certo.
Atualmente, devido à Internet, é possível se comunicar e alcançar metas que antes eram muito difíceis de conseguir.

Contudo, não basta criar um site para se tornar conhecido e ver suas vendas crescerem é preciso ir além.
Balizas de parâmetros como SEO, referência natural, são vitais para elevar o site no topo do ranking nos motores de busca pela internet.

Caso você queira saber mais sobre SEO, este artigo será bem esclarecedor, então fique conosco e acompanhe!

Dados Históricos do SEO

No ano de 1993 surgiu o Architext, qual foi considerado o primeiro buscador da internet e que mais a frente se tornou o Excite.

Devido ao grande acesso, novos sites semelhantes surgiram, como Yahoo! (1994) e, por fim, o buscador mais popular da história o Google (1997).

Este então fundado por Larry Page e Sergey Brin, o Google foi idealizado para ser uma ferramenta de busca de grande escala e “organizar a internet”, baseando sua estrutura de links para determinar a relevância das páginas com base na busca do usuário.

Nesse sentido seguindo essa lógica, foi aprimorado o revolucionário PageRank, ou seja, uma métrica de 0 a 10, criada por Larry Page e calculada pela quantidade e qualidade de links recebidos os tão importantes backlinks.

Site otimizado para o SEO

A Search Engine Optimization (SEO) é uma técnica que exige certas habilidades disponíveis para consultores de SEO ou certas estruturas comumente conhecidas como “agências da web”, que traduzindo é uma engenharia avançada de motores de busca.

O intuito é melhorar a visibilidade na internet e, assim, aumentar o tráfego de forma “orgânica”.
Aplicada a técnica a um site, essa permitirá que ele apareça em uma boa posição em mecanismos de busca como o Google.

Dessa forma um site otimizado para SEO trata-se, portanto, de um site que se beneficiou de uma melhoria significativas que ajudarão a atrair usuários da Internet.

E ainda, diante da expressiva multiplicação de sites, é preciso saber como se destacar. Então o site otimizado é, portanto, um site que utiliza técnicas que permitem destacar em meio a uma multidão de outros sites.

De sorte que os webmasters ou agências da web geralmente têm as habilidades necessárias para fazer esse trabalho de otimização.

Veja os dois principais fatores do SEO

Assim a otimização ou referência de um site é realizada de duas maneiras distintas. Quais são:

A referência Local : Essa leva em consideração os meios que diretamente impactam os componentes internos de um site. A estrutura é um exemplo, dessa forma o conteúdo e o desempenho do site são elementos que são influenciados pela referência NO LOCAL;

Outra é a referência conhecida como fora do local: Aqui são considerados os fatores externos vinculados ao site, que auxiliam a melhorar indiretamente a otimização do site, como por exemplo, o número de links que fazem apontamento para um site.

Pontos a serem destacados para otimização do site

Deixar em destaque um site implica na verificação de certos parâmetros. Entre esses parâmetros, iremos abordar com mais atenção:

A criação de uma página amigável e fácil de usar

Bem o site é a primeira coisa que as pessoas veem quando estão fazendo uma pesquisa na internet. Dessa maneira deve refletir a imagem do seu negócio de forma positiva.

A página inicial informa os internautas e robôs dos vários mecanismos de pesquisa sobre o interesse que está em destaque no site. Uma estrutura leve que não torne a navegação pesada é bastante recomendada;

Conteúdo de qualidade, relevante e alinhado com o objetivo do site

Isso significa nada mais nada menos que os artigos devem estar relacionados a assuntos específicos aos buscados. O desenvolvedor do site ou o ainda o Publisher, deve buscar fazer artigos ligados em palavras-chaves de altas buscas na rede.

Os artigos não devem ser muito longos, ide preferência o ideal é entre 600 a 1500 palavras.
Cabe ressaltar ainda que o conteúdo sem plágio e não duplicado é essencial para melhorar seu SEO é ser descoberto e indicado pelos motores de busca;

Assim, deve-se sempre pensar que um site não aparece automaticamente desde a sua criação nas pesquisas, há um processo pelo qual os algoritmos o detectam é chamado de indexação.

Mas saiba que não é da noite para o dia esse processo pode levar dias para produzir resultados sólidos, sendo o importante sempre estar produzindo conteúdo com regularidade e qualidade para assim se destacar nas buscas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *