Recentemente o governo anunciou que os bancos poderão oferecer uma nova modalidade de parcelamento que poderá ser feita através do cartão de crédito.
A nova modalidade de parcelamento de compras é um atendimento a demanda significativa dos brasileiros quanto a aquisição de mais crédito no mercado.
A ideia dessa nova forma de uso dos cartões é substituir o crediário disponibilizados pelos lojistas que até então se limitava a poucas parcelas, cadastros, consultas aos órgãos de proteção, e que agora poderá, com a incidência dos juros , oferecer prazos mais longos.
As compras no crédito e no debito permanecem disponíveis, contudo no caso de compras com prazos maiores que funcionarão como o parcelamento tradicional, haverá juros, alem das eventuais taxas de manutenção do seu cartão.
Bancos que já estão aderindo ao crediário no cartão de crédito
Nos Bancos, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Santander e Votorantin são bancos nos quais já estão disponíveis o credito com parcelamento no cartão.
Assim se o consumidor decidir por comprar parcelado no cartão terá a sua disposição três opções de parcelamento, e ai irá avaliar qual a modalidade de parcelamento será mais vantajosa e irá contratar diretamente na maquina de cartão.

Simulação de taxas na hora da compra
O usuário do cartão poderá simular taxas e prazos do crédito através das próprias maquinas de cartão. A entidade que representa os administradores de cartões, Associação Brasileira de Cartão de Crédito e Serviços (Abces) foi responsável pela idealização e implantação da nova forma de parcelamento.
Como já esta sendo feito
O Limite máximo num primeiro momento de parcelamentos será de até 36 vezes.
O Banco Bradesco, por exemplo, já disponibilizou, desde Fevereiro, a linha de crédito e as taxas estão variando de 0,99% a 3,99% levando em conta o perfil do cliente podendo fazer o pagamento parcelando de 02 até 24 vezes .
Outros bancos como o Banco do Brasil irá fornecer o crediário, já agora no mês de abril, com prazos em principio de 24 meses para parcelamento, mais ainda não há divulgação quanto as porcentagem de taxas e juros que serão aplicadas.
Fica a dica para o usuário de cartão de crédito que terá a disposição mais uma forma de crédito no comercio, porem recomenda-se que faça o uso de forma consciente, nada de comprar por impulso, já que as taxas e juros serão bem maiores, tornando-se ao invés de uma solução um problema.
Equipe Info Consulte.